Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Rabo-de-cavalo + coque = um penteado híbrido de arrasar

Rabo-de-cavalo + coque = um penteado híbrido de arrasar

É um rabo-de-cavalo? Um coque? Digamos que é mais do que isso. Segundo os nossos cálculos, esta combinação do rabo-de-cavalo clássico num coque surpreendente, subtilmente entrançado, equivale à nossa forma preferida de usar o cabelo apanhado, mantendo-nos na vanguarda dos penteados.

Saiba como criar este look híbrido!

O rabo-de-cavalo em coque entrançado: como criar

Primeiro passo: comece com um cabelo saudável

Precisará de um cabelo comprido saudável e volumoso para criar este look. Recomendamos que visite regularmente o cabeleireiro para fazer uns tratamentos adaptados às necessidades do seu cabelo. E porque não utilizar o simulador "Style My Hair", de L'Oréal Professionnel, para descobrir qual o penteado e a cor que melhor combinam consigo? Para manter o cabelo em boas condições e fazer o que quiser com ele, experimente as máscaras capilares Powermix da gama Serie Expert. Do cabelo subnutrido e frágil ao cabelo seco e com uma coloração desvanecida, existe uma máscara Powermix para si.

Segundo passo: como conseguir uma textura mate

Os penteados super brilhantes são mais adequados para o verão, enquanto os looks texturados e mate são ótimos para o outono e o inverno. A laca Next Day Hair, da gama Wild Stylers, um dos produtos preferidos do famoso cabeleireiro Anh Co Tran, é ótima devido ao seu micro pó penetrar no cabelo seco e dar-lhe instantaneamente um aspeto volumoso e mate. Assim, o seu cabelo fica pronto para criar o seu rabo-de-cavalo em coque híbrido.

Terceiro passo: uma meia-trança muito grossa

Pode não ter reparado no início, mas este penteado requer uma parte entrançada para dar um efeito denso ao rabo-de-cavalo/coque. Prenda o cabelo num rabo-de-cavalo baixo e depois entrance-o ligeiramente (quanto mais despenteado, melhor) até meio dos comprimentos.

Quarto passo: enrolar e despentear

Tire a secção de cabelo não entrançada do rabo-de-cavalo e enrole-a debaixo da trança, prendendo-a com um elástico na nuca. Depois, pegue num pente com cabo e retire algumas secções pequenas de cabelo da trança, enrolando-as à volta do coque entrançado, mantendo as outras soltas. Desta forma, poderá criar um efeito romântico e fino.

Quinto passo: fixar o penteado

Como esta fase é essencial para fazer qualquer penteado, a laca é muito importante para controlar as secções do cabelo finas e assegurar que o penteado se mantém durante muito tempo. Selecione uma das lacas utilizadas pelos cabeleireiros nas passerelles e opte pela laca Infinium Pure, que não só é de longa duração, mas é também muito leve e suave graças à sua fórmula hipoalérgica e sem perfume.

E voilá: cinco passos simples para criar o nosso penteado híbrido preferido de outono!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Penteado para casamentos: coque baixo torcido versus coque baixo entrançado

Jamais estará errada se usar um apanhado baixo elegante num casamento. Qual é a versão do coque baixo clássico que prefere: um coque baixo torcido...

Penteado para casamentos: coque baixo torcido versus coque baixo entrançado
Cabelo penteado para trás versus coque baixo liso
Cabelo penteado para trás versus coque baixo liso

Temos visto uma variedade de cabelos penteados para trás nas passerelles. Será porque brincar junto à piscina e apanhar umas ondas parecem memórias...

Penteado para o casamento: coque romântico versus ondas hippie chic

Se ainda tiver dificuldade em escolher o penteado para o dia do seu casamento, a primeira coisa a fazer é decidir se o quer apanhado ou solto. Para...

Penteado para o casamento: coque romântico versus ondas hippie chic
Coque com lenço ou trança com lenço?
Coque com lenço ou trança com lenço?

Na década de 1970, o lenço era usado por diversas divas, como Brigitte Bardot. Apesar de, ainda hoje, continuar a ser usado por muitas mulheres nos...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

WILD STYLERS
Styling
Venha descobrir-me
Next Day Hair
Styling
Venha descobrir-me
Infinium Pure
Styling
Venha descobrir-me
POWERMIX
Hair Care
Venha descobrir-me