Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Shampoo: como dar uma folga ao seu cabelo este verão

Shampoo: como dar uma folga ao seu cabelo este verão

Dê ao seu cabelo a folga que ele merece: o nosso conselho para combater a sensação de cabelo oleoso, entre lavagens mais espaçadas, durante o verão.

Agora falando a sério. Por vezes exageramos ao lavarmos o cabelo todos os dias, só porque adoramos o cheiro dos produtos de cuidado capilar! Dependendo do seu tipo de cabelo, lavá-lo mais de duas vezes por semana pode ser prejudicial. Até os produtos mais suaves podem remover os óleos capilares naturais, que são responsáveis pela hidratação do couro cabeludo e dos crescimentos. Tente dar uma folga ao seu cabelo e couro cabeludo durante as férias...

Quebre o ciclo vicioso do cabelo oleoso

Aceite que os primeiros dias possam ser difíceis neste novo desafio. Provavelmente sentir-se-á desconfortável por sentir o seu cabelo oleoso com o passar dos dias. Contudo, seja corajosa e resista à vontade de correr para o duche!

Se tem dúvidas, pergunte a um profissional, antes de reduzir as lavagens, quais os produtos capilares adequados ao seu tipo de cabelo. Quanto mais adequados forem os produtos capilares às necessidades do seu cabelo (evitará um condicionador extra-hidrante para cabelos oleosos ou um shampoo para cabelos oleosos em cabelo seco, por exemplo), menos o seu cabelo exigirá de si.

Se sentir que os crescimentos estão inestéticos, penteie-os! Após 2 ou 3 dias, aplique um shampoo seco, como o Morning After Dust, de L'Oréal Professionnel. Pulverize-o nos crescimentos do seu cabelo, aguarde um minuto e, de seguida, remova o excesso de produto. Tire partido do efeito volumizador deste produto capilar para criar um look memorável. Para terminar este novo ritual, acrescente um brilho saudável com uma pulverização de Brume Sublimatrice, o novo e revolucionário condicionador seco, por L'Oréal Professionnel. Desta forma, as suas madeixas parecerão limpas e frescas durante os dois ou três dias seguintes e não sentirá a necessidade de usar o shampoo da forma clássica.

Após algumas semanas com esta nova rotina, verá que o seu cabelo não fica tão rapidamente oleoso como pensava e irá até achar agradável lavar menos vezes o cabelo!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?

Não usar o shampoo certo para cabelo pintado pode resultar no desaparecimento rápido da cor, o que é uma pena quando se encontra o tom certo.

Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?
3 formas de dar mais volume ao seu cabelo
3 formas de dar mais volume ao seu cabelo

Esta é a preocupação diária de muitas mulheres em todo o mundo. Hoje, trazemos a si, que procura ter mais volume no seu cabelo, as técnicas e os...

Fortalecer o cabelo depois do verão? Sim, mas como?

A praia, o mar, o vento e o sol já fazem parte do passado para muitas de nós. Apesar de ter cuidado do seu cabelo durante o verão com a ajuda dos...

Fortalecer o cabelo depois do verão? Sim, mas como?
Invista num destes 3 produtos e tenha o cabelo sob controlo este verão!
Invista num destes 3 produtos e tenha o cabelo sob controlo este verão!

Perante a infinidade de produtos disponíveis no mercado, muitos são os consumidores que não sabem bem qual usar e a sua finalidade. Hoje vamos...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Hair Care
Descubra mais

Mais lidas