Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Top 3 tendências para a PV2016, pela cabeleireira francesa Delphine Courteille

Top 3 tendências para a PV2016, pela cabeleireira francesa Delphine Courteille

Cabelos compridos e lisos de Delphine Courteille, para L'Oréal Professionnel Look baby doll de Delphine Courteille, para L'Oréal Professionnel Look trança boxer de Delphine Courteille, para L'Oréal Professionnel
  • 01
  • 02
  • 03

Estamos bastante ansiosos por revelar o top de looks da Hair Trend News para a época primavera-verão, criados especialmente para L'Oréal Professionnel, pela cabeleireira francesa Delphine Courteille. Com a primavera a caminhar a passos largos para o verão, vale a pena começar a pensar em experimentá-los!

Cabelos compridos e lisos de Delphine Courteille, para L'Oréal Professionnel

Delphine Courteille optou por esticar os cabelos e apostou num efeito molhado para realçar as longas madeixas louras da modelo, aplicando-lhe um pouco do óleo Mythic Oil Original Oil, de L'Oréal Professionnel, nas pontas como forma de cuidá-las. O resultado final é um estilo extremamente feminino, mas gráfico ao mesmo tempo, que se destaca dos looks lisos clássicos que vemos habitualmente.

Look baby doll de Delphine Courteille, para L'Oréal Professionnel

Delphine Courteille criou ondas com corpo para este estilo um tanto neo-Brigitte Bardot, aplicando depois um pouco de Wild Stylers Savage Panache, de L'Oréal Professionnel, para conferir textura. De seguida, apanhou ligeiramente o cabelo do topo para fazer um meio rabo-de-cavalo discreto, deixando duas largas mechas soltas de ambos os lados do rosto (muito anos 70). O resultado final nume um estilo glam-rock que reflete bem a luz. Brilho instantâneo garantido!

Look trança boxer de Delphine Courteille, para L'Oréal Professionnel

Sejam tranças boxer, tranças cornrow, tranças de estilo ameríndio e toda a panóplia de tranças usadas no mais recente teledisco da cantora Beyoncé, uma coisa podemos ter a certeza, as tranças estão sempre da moda! Delphine Courteille inspirou-se nas tranças boxer e na cultura hip-hop para criar este look. Optou pelas tranças bem apertadas e finas, aplicando um pouco de óleo Mythic Oil Original Oil, de L'Oréal Professionnel, para que nada saia do lugar. Irá certamente ver este estilo no verão aquando estiver na praia!

Perguntas e respostas em exclusivo para a Hair Trend News: 5 perguntas para Delphine Courteille

O que a motivou a ser cabeleireira?

DC: Sempre adorei fotografia e estilismo. Também tenho um fraco por cabelos, e sempre quis ser arquiteta, pelo que resolvi combinar ambas as paixões para me tornar numa "arquiteta capilar" [risos].

Onde vai buscar a sua inspiração?

DC: Sou verdadeiramente apaixonada pela arquitetura. E, tal como na arquitetura, estilizar cabelo tem por base o volume e textura variados. Por isso, os dois universos conseguem ser bastante semelhantes.

Destes três visuais que criou, qual é o seu preferido?

DC: O visual baby doll, muito anos 60, que é uma época que me fascina! Também me agrada bastante o pormenor das tranças que criei, mas prefiro trabalhar com volume.

Na sua opinião, qual será a grande tendência para a época PV16 (em termos de corte, cor ou estilo)?

DC: Gosto imenso das baby bangs, que vão-se usar imenso nesta estação. Este estilo já foi visto em muitas modelos de Nova Iorque, que as usaram nas passerelles, sendo mais uma prova de que aparece ração imenso nas revistas e na Internet. As baby bangs são a próxima grande tendência da moda citadina. Outros estilos igualmente muito em voga são as tranças espinha de peixe, os coques despenteados e todo o tipo de tranças: tranças R'n'B, inspiradas na altura dos Fugees e as tranças bem apertadas vão estar muito em voga neste Verão. De uma forma geral, muitos dos looks deste ano serão inspirados nos anos 90 e inícios de 2000.

Qual é o melhor conselho sobre cabelos que pode dar?

DC: É fundamental cuidar do seu cabelo. Se desejar ter um cabelo saudável, é preciso dedicar-lhe algum tempo para cuidar dele. A gama Pro Fiber, por exemplo, é ótima para um tratamento que dura várias semanas. Em cabelos bem tratados, qualquer cor que lhes é aplicada terá um aspeto radiante e com menor tendência desaparecer com o tempo. Desta forma, os banhos de cor no salão ficarão excepcionalmente lindos!

—  Sobre o mesmo assunto  —

A grande notícia: o topete feminino está de volta

Já soube da novidade? Estamos todos em alvoroço! Os topetes femininos estão de volta. Basta ver o desfile PV2017 de Antonia Marras, em Milão, para...

A grande notícia: o topete feminino está de volta
Cabelo ondulado: cabelo à francesa versus brushing à anos 70
Cabelo ondulado: cabelo à francesa versus brushing à anos 70

Com franja e desalinhado ou sofisticado e volumoso: qual dos looks ondulados se adequa mais ao seu estilo? A Hair Trend News compara duas...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas