Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Toque francês: apanhado retro ou penteado à francesa?

Toque francês: apanhado retro ou penteado à francesa?

  • v/s
Toque francês: apanhado retro ou penteado à francesa?

Os franceses são conhecidos pela comida deliciosa, arquitetura sublime e pelos penteados fantásticos. Decidimos investigar este ultimo aspeto, explorando duas tendências: o apanhado retro e o penteado à francesa – que estilo prefere?

O apanhado retro

O penteado: O apanhado retro foi observado este inverno nas passerelles da Chanel, durante a Semana de Moda de Alta-costura de Paris. Possui um toque Star Wars e a inspiração para este look vem de uma escultura de Picasso que a estilista encontrou.

O estilo: Se vai experimentar o clássico apanhado retro da Chanel, então precisa de utilizar vários bigudis e precisa de aplicar muito sérum de brilho (como o Mythic Oil) para suavizar. Se prefere um look mais suave e um pouco mais discreto, então pode pedir ao seu cabeleireiro para lhe dar um look retro Gibson.

O que dizem os editores: As supermodelos Gigi Hadid e Kendall Jenner ficariam absolutamente deslumbrantes num desfile com este penteado, mas como é um look único, é necessário sentir-se confiante para utilizá-lo. Contudo, é muito elegante e pode dar outra vida à sua roupa.

Penteado à francesa

O penteado: o penteado à francesa é um look natural, vanguardista e que não precisa de estar penteado na perfeição. É ideal para cabelos castanhos, escalados e com franja.

O estilo: O que torna este look fantástico é a textura abundante. A nova linha Tecni.Art pode dar bastante textura aos cabelos finos ou espessos em apenas alguns minutos, algo que normalmente levaria horas a conseguir. Peça ao seu cabeleireiro mais informações e veja a sua visita ao salão como uma oportunidade para escalar ou até criar uma franja, caso pretenda revelar a francesa que há em si.

O que dizem os editores: Este estilo requer uma coloração e um corte, mas não precisa de muita manutenção. Se gosta do look acabado de sair da cama, então este estilo é para si – dirá Bonjour num abrir e fechar de olhos!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Apanhado: coque ao alto ou baixo?

O coque. Um penteado clássico e um estilo fácil de fazer para quem tiver um cabelo médio ou comprido. Mas como prefere o seu? Com o cabelo...

Apanhado: coque ao alto ou baixo?

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas