Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Três melhores penteados para a PV2016, pelo cabeleireiro brasileiro Viktor I

Três melhores penteados para a PV2016, pelo cabeleireiro brasileiro Viktor I

O bob liso com franja de Viktor I, por L'Oréal Professionnel O "French hair" de Viktor I, por L'Oréal Professionnel O bob encaracolado de Viktor I., por L'Oréal Professionnel
  • 01
  • 02
  • 03

O cabeleireiro brasileiro Viktor I desenvolveu três looks exclusivos para a L'Oréal Professionnel, relativos à estação PV16. Com o bom tempo a caminho, esta é a melhor altura para apresentá-los!

O bob liso com franja de Viktor I, por L'Oréal Professionnel

Para realçar o tom castanho chocolate da modelo, Viktor I elaborou um um bob super liso com franja ligeiramente curva. Para suavizar o peso do look e controlar o frizado, ele acrescentou um pouco de gel estruturante Dual Stylers Liss e Pump-Up de L'Oréal Professionnel – o resultado final foi um bob estilo anos 20, com muito movimento.

O "French hair" de Viktor I, por L'Oréal Professionnel

A beleza francesa parece continuar a inspirar as pessoas no mundo inteiro! Primeiro apareceu o 'penteado à frances castanho' e agora existe o 'penteado à francesa.' Este estilo de 'penteado à francesa', inventado por Viktor I, inspira-se na boa onda dos anos 70 e possui uma franja ousada e ondas soltas, que foram criadas com o produto Hollywood Waves Siren Waves Cream por L'Oréal Professionnel juntamente com um secador. Este look é pura e simplesmente fantástico!

O bob encaracolado de Viktor I., por L'Oréal Professionnel

A popularidade do bob encaracolado aumenta a cada dia que passa, mostrando assim que é um look que veio para ficar, especialmente para a estação Primavera/Verão de 2016. Tanto as fashionistas, como os estilistas adoram-no pela sua capacidade de suavizar os traços do rosto e pelo seu volume (é ainda mais volumoso do que o bob ondulado!). Para criar este estilo, Viktor I utilizou uma quantidade reduzida de Bouncy and Tender Dual Stylers de L'Oréal Professionnel e depois uma ligeira pulverização do spray Infinium, também por L'Oréal Professionnel.

Perguntas e respostas exclusivas para a Hair Trend News: 5 perguntas para Viktor I

Quando decidiu tornar-se cabeleireiro?

VI: A minha mãe foi modelo e atriz e eu nasci em Angola durante a Guerra. Ela morreu quando tinha apenas 24 anos, e eu 6. À medida que ia crescendo, olhava para as outras mulheres e dizia para com os meus botões ''Quero torná-las tão belas como foi a minha mãe!'', pois ela estava sempre muito bonita e bem arranjada. Ao início não compreendia que precisava de ser um cabeleireiro para fazer isso, mas desde então tornei-me num e estou muito feliz por conseguir o que sempre quis alcançar.

O que inspira-o?

VI: Eu encontro a inspiração onde quer que vá. Quando ando pela rua, quando olho para uma árvore, para uma obra de arte, quando vejo os noticiários... Para mim, um penteado deveria tornar a vida das pessoas mais simples e fazê-las felizes. Esta filosofia está atualmente 'na moda' e isso é ótimo, pois se formos felizes e tivermos a capacidade de sorrir, podemos usar o que quisermos!

Destes três looks que criou, qual é o seu look preferido?

VI: O bob encaracolado, pois sou brasileiro e adoro o cabelo encaracolado! O cabelo encaracolado está novamente a ganhar popularidade, a textura e o volume são enormes atualmente. Os produtos estruturantes, especialmente os sprays, também têm-nos ajudado a criar 'caracóis secos', que são diferentes e são uma novidade. Eles são menos brilhantes e volumosos, mas perfeitos para uma mulher que está à procura de algo inovador!

Na sua opinião, qual é a grande tendência para a estação PV16 (em termos de corte, cor ou estilo)?

VI: Neste verão, muitos penteados vão utilizar franjas. As madeixas com tonalidades veranescas serão verdadeiros hits. Continuaremos também a jogar com os looks ombré e sombreados e a centrarmo-nos especialmente em três cores: cappuccino, mel e marfim. A combinação de cores quentes e frias será uma grande tendência.

Quais os melhores conselhos que pode dar a alguém sobre cabelos?

VI: Se uma mulher quiser realmente iniciar uma moda e estar deslumbrante, então ela deve confiar no seu cabeleireiro! [risos] E, por favor, faça o que fizer, nunca tente cortar o seu cabelo sozinho!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Os bobs penteados para trás estão na moda

Minhas senhoras, temos notícias fresquinhas sobre penteados para vocês. Chegou um novo penteado versátil e para todas as ocasiões. Apresentamos......

Os bobs penteados para trás estão na moda
Penteados curtos: encaracolado versus liso
Penteados curtos: encaracolado versus liso

Apesar de ter optado por um corte curto, isso não significa que não exista uma grande variedade de opções para o pentear! Por isso,...

5 penteados modernos vistos na Semana da Moda de Paris

A Semana da Moda de Paris, em Março, foi a meca de todos os amantes de moda do mundo inteiro. Conheça a seguir 5 penteados modernos que observamos...

5 penteados modernos vistos na Semana da Moda de Paris
5 penteados inspiradores que celebram a beleza feminina
5 penteados inspiradores que celebram a beleza feminina

Porque não oferecer a si própria um corte ou uma coloração no seu salão de cabeleireiro habitual este mês, de forma a celebrar os sinais de uma...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas